sábado, 9 de junho de 2012

Moisés Duque... Rumo a França!


Agora é oficial. Após período de testes em vários clubes da França, o brasileiro Moisés Duque, 23 anos, acertou com o Blagnac, da Fédérale 1 (Terceira Divisão). O clube foi fundado em 1922 e já chegou a disputar a primeira divisão. Na última temporada, contou com jogadores de oito nacionalidades (França, Camarões, Romênia, Argentina, Marrocos, Nova Zelândia, Espanha e Irlanda).

O contrato tem validade de um ano e é semi-profissional, com remuneração básica e apoios. A pré-temporada começará em agosto.

- Estou ansioso, confiante e otimista com essa oportunidade. Espero poder aprender, adquirir muita experiência e deixar uma ótima imagem dos brasileiros – afirma Moisés, que almeja, também, abrir portas aos seus conterrâneos.

- O campeonato francês é muito aberto para estrangeiros. E isso é uma excelente oportunidade de amadurecermos e para aprendermos mais sobre o rúgbi de alto nível. Acredito que daqui uns cinco anos a Seleção Brasileira terá vários jogadores que estarão atuando na Europa em divisões profissionais. Isso dará mais experiência e maturidade ao nosso jogo – conclui.

Mesmo já acertado com o Blagnac, Moisés ainda mantém conversações com o Albi, da Pro D2 (Segunda Divisão), para uma possível transferência na temporada 2013/2014.

Fonte: Site Terceiro Tempo

Moisa (como carinhosamente o chamamos), sabemos de toda sua dedicação e o quanto essa conquista é importante para você. Você é um ser humano mais que especial e um atleta super dedicado, disciplinado e companheiro. Esperamos que seja muito feliz em sua escolha. 

Parabéns, você merece!!!

Fá e Gi

Bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário