quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Especialização em Psicologia do Esporte

Olá! 

Novidades para 2012...



Já estão abertas as inscrições para o curso de Psicologia do Esporte (especialização) do Instituto Sedes Sapientiae. Vejam maiores detalhes e link para inscrição diretamente no site: www.sedes.org.br

Ai que saudades rs...




Corpo Docente: 

Luciana Ferreira Angelo, Marina Penteao Gusson, Marisa Markunas, José Aníbal de Azevedo Marques, Simone Meyer Sanches, Fábio Silvestre e professores convidados.


Objetivo: 

- Preparar os profissionais interessados para aquela que hojé está sendo considerada uma das áreas emergentes da Psicologia e que pode abranger clubes e associações esportivas, escolas e academias de ginástica, grupos independentes de práticas esportivas, projetos sociais, bem como hospitais e clínicas de reabilitação. 

- Formar profissionais capazes de produzir conhecimento e metodologia de pesquisa e intervenção na Psicologia do Esporte, a partir de suas especificidades, observando as interfaces com as outras áreas envolvidas.

Conteúdo Programático: 

Introdução à Psicologia do Esporte e da Atividade Física; 

História da Educação Física e do Esporte; 
Fisiologia do treinamento físico e esportivo; 
Desenvolvimento, aprendizagem e controle motor; 
Psicopatologias, reabilitação e transtornos emocionais no esporte; 
Psicologia do Esporte em projetos sociais; 
Instrodução à biomecânica; 
Teoria e dinâmica de grupos esportivos; 
Iniciação e formação esportiva; 
Treinamento precoce, detecção e promoção de talento; 
Estratégias de preparação e treinamento mental para o atleta; 
Psicodiagnóstico e medidas de avaliação em Psicologia do Esporte; 
Metodologia científica aplicada à Psicologia do Esporte; 
Ética do contexto esportivo; Psicofisiologia; 
Psicologia do Esporte nas práticas de tempo livre; 
A Psicologia do Esporte na Educação Física escolar; 
Estratégias de intervenção em Psicologia do Esporte.

Destinado a: 

Psicólogos, Médicos, graduados em Educação Física e Esporte, Técnicos Esportivos, Fisioterapeutas e demais profissionais da área esportiva com formação universitária. Obs: o curso possibilita a concessão do Título de Especialista na área somente aos Psicólogos.

Horário: As aulas teóricas serão ministradas em módulos extensivos e módulos intensivos. Módulos Extensivos: na segunda semana de cada mês (de março a junho e de agosto a dezembro de 2012 e de março a junho e agosto de 2013), às sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 08h00 às 12h00. Módulos Intensivos: as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00 em: 16 a 27 de julho de 2012; 07 a 18 de janeiro de 2013; e 15 a 26 de julho de 2013. As Supervisões acontecerão uma vez ao mês com 3 horas de duração a partir de maio de 2012 até agosto de 2013 (exceto nos meses dos módulos intensivos). E a Orientação de Monografia será realizada a partir do segundo semestre de 2012 em reuniões presenciais e via internet alternadamente. (12 horas presenciais e 8 horas virtuais).

Duração: 2 anos
Carga: 570 horas
Vagas: 36
Inscrição Até: 30/01/2012

Seleção: 

No ato da inscrição, o candidato deverá levar uma cópia do Currículo com foto e documentos comprovando sua maior titulação e experiências profissionais e/ou de estágio na área. 

A seleção será dividida nas seguintes fases: Análise de Currículo, Dinâmica de Grupos e Redação no dia 06 de fevereiro de 2012, Entrevista Individual nos dias 07 de fevereiro de 2012 e/ou 08 de fevereiro de 2012. Todas as fases serão eliminatórias.
Informações complementares: 



PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS: 10 de fevereiro de 2012, às 14h00.

ANUIDADE DE 2012: matrícula - R$ 660,00 mais 10 parcelas de R$ 660,00.



*Este curso foi credenciado no Conselho Federal de Psicologia em 31 de janeiro de 2003 para Especialização em Psicologia do Esporte, em conformidade com a Resolução CFP 013/07.

Boa sorte aos interessados!!!


Fonte: www.sedes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário