Rugby e Topper, confiança que dá certo!
Vejam que máximo a matéria escrita por Pedro Carvalho, iG São Paulo.
No Brasil, o rugby não é um “criador de multidões”, como dizia Nelson Rodrigues sobre o futebol. Mas, enquanto agências nacionais apostam no futebol para brilhar no festival de publicidade de Cannes, é o rugby que inspira uma campanha considerada favorita. “Rugby – isso ainda vai ser grande no Brasil”, da marca Topper, foi o destaque brasileiro no Cannes Predictions, evento que aponta favoritos aos Leões de Ouro que serão distribuídos na Riviera Francesa, a partir de domingo.
O Cannes Predictions, realizado esta semana na Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo), acertou a maioria dos palpites nas edições passadas do prêmio. Para 2011, numa lista de cinco filmes com boas chances, os especialistas incluíram dois que fazem parte da campanha da Topper: um na segunda e outro na quarta colocação. No primeiro lugar, ficou um comercial feito para a Volkswagen pela agência alemã Deutsch, estralado por um garotinho vestido como o vilão Dart Vader, de Guerra nas Estrelas.
No final do de 2009, a Topper anunciou uma parceria com a Associação Brasileira de Rugby. Foi a primeira vez que as seleções brasileiras (masculina e feminina) conseguiram um patrocínio de marca esportiva. O primeiro vídeo foi ao ar em março de 2010. Desde então, a ação conseguiu impulsionar o esporte. O número de atletas federados saltou de 2 mil para 10 mil. Em janeiro, houve a primeira transmissão ao vivo de um jogo de rugby, em TV por assinatura e, pela primeira vez, a seleção brasileira venceu a argentina. No segundo semestre do ano passado, as campanhas foram elogiadas publicamente pelo então presidente Lula.
O rugby voltará a integrar o quadro de modalidades oficiais nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro – fato que não acontece desde 1928, nos jogos de Amsterdã.
Assista aos comerciais da Topper nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=2kB84JXBQqM
Bjs a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário