quinta-feira, 3 de março de 2011

Ai que estresse…

Correria, trânsito, trabalho, cursos, contas a pagar… Não podemos nos isolar do mundo moderno, mas podemos adotar atitudes e comportamentos que nos levem de volta ao bem estar sempre que este é afetado, ou seja, buscar uma relação sadia com nossa mente, com o ambiente e com o corpo. Buscar a harmonia do comportamento coletivo e individual.

Fácil? Claro que não.

Vamos aprendendo durante a nossa vida a valorizar determinadas situações e desprezar outras. Aprendemos a ter expectativas quanto ao presente e ao futuro e, de certa forma, sempre esperamos algo das pessoas e de nós mesmos. Mas, cuidado! Expectativas exageradas ou não satisfeitas podem nos deixar extremamente frustrados, gerando um estado de desequilíbrio do organismo e nos levar ao estresse.

Neste contexto o exercício físico pode ser nosso aliado.

O exercício físico inclui uma enorme variedade de atividades, não precisando necessariamente nos limitar à academia. Este deve ser uma diversão e não um trabalho que lhe cause mais pressão ou estresse. Consulte um médico e experimente algumas atividades diferentes até encontrar aquela que mais lhe agrada, sem sacrifícios ou obrigação.

A ordem é promover a qualidade de vida e desenvolver a capacidade de superar desafios!

Bjs a todos!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, amo os esportes que pratico como o Jiu-Jitsu, o muay thai, o Boxe e o MMA, quando estou treinando esqueço do mundo, me divirto muito com o pessoal e meu estress vai pro espaço. Espero que venham posts aqui também sobre esportes comos os que pratico, seria bem legal. Parabéns pelo artigo e um grande beijo pra você.
    Luiz Fernando.

    ResponderExcluir